sexta-feira, 4 de março de 2011

It's a kindle of magic

Encontrei alguma coisa que eu ainda não tenho: Um Kindle!

Fiz a loucura e encomendei um da Amazon. Chegou hoje e só agora comecei a brincar. O meu é do modelo mais simples (6" WiFi).



A Lisbela chegou em casa antes e ela que desembrulhou o brinquedo. Depois ela me contou que ficou tentando tirar o papel que estava colado na tela... :) Ela não sabia que era e-ink.

Dá para baixar "samples" dos livros. Desta forma dá para ler um pouco para ver se gosta. Em uma livraria física eu também poderia fazer isso, mas não de forma confortável. No Kindle vou poder ler os samples no sofá.

Outra coisa é que também exibe PDFs. Eu tenho materiais de aula que os professores publicam em PDF, portanto não vou precisar imprimir nem levar um notebook. Vamos ver se dá certo.

3 comentários:

  1. Meu presente de aniversário seria um Kindle. O Sr. Incrivel encomendou na amazon.com e enviou para um intermediário nos USA. Mas o carinha me fez o favor de embrulhar com o carregador em cima da tela que (é claro) chegou danificada...
    Moral da história: fiquei sem presente e com um belo prejuíso em dólares...

    Sra. Incrível

    ResponderExcluir
  2. Eu imagino que seja uma frustração quase insuportável. Eu acho que comprar estas coisas no Canadá seja bem mais barato que aqui. Quem sabe você ganhe outro no próximo aniversário? Se eu estivesse no Canadá, compraria a versão 6" com 3G.

    Eu quebrei a tela de um Palm com duas semanas de uso colocando-o em uma pasta muito cheia, portanto já tenho um certo trauma.

    Não acho nenhum tipo de capa para ele aqui no Brasil. As da Amazon sairiam uma facada pois custam a partir de 20 dólares.

    Meu plano atual é comprar uma capa de neoprene genérica para netbook pequeno e levar em uma costureira para ser diminuída.

    ResponderExcluir
  3. Compramos capinhas de neoprene no e-bay por US$1,00! Precisamos trocar umas idéias sobre o kindle. Temos uma lista de mais de 2.000 livros prontos pra ler! Me mande seu e-mail como um cometário no blog, eu não publicarei. Assim podemos nos falar de forma mais privada e trocar umas idéias. O Sr. Incrível comprou dois aparelhos, o dele chegou perfeito e está em plena atividade!

    Abç,

    Sra. Incrível

    ResponderExcluir