sábado, 18 de junho de 2011

Eu assisti...

Os homens que não amavam as mulheres (Versão sueca).

Baseado no livro homônimo, conta a busca por uma adolescente desaparecida em 1966.

Como eu li todos os livros da trilogia, minha avaliação sobre o filme é bastante parcial. De forma geral, o enredo é bastante fiel ao livro, mas claro que muita coisa foi cortada.

O fato que eu achei engraçado foi a escolha dos atores. O autor deixa bem claro que a personagem da capa é bem pequena e sem graça, sendo confundida com uma pré-adolescente o tempo todo. Eu sempre a imaginei como a personagem Becca Moody do Californication (pessoa mais à esquerda nesta foto) A atriz escolhida é bem grandinha. Por outro lado, no filme o personagem masculino principal é bem sem graça, sendo que ao longo da trilogia diversas mulheres se jogam na cama dele. No filme, ele não tem este perfil "arrasa-corações".


Embora o filme dure 2:30h, não achei cansativo. Sei que os filmes dos outros dois livros foram feitos mas acho que não foram lançados no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário