terça-feira, 16 de novembro de 2010

Um grande problema no trabalho

Há um tempo atrás assisti um seriado chamado "Flash Forward". Quase todas as pessoas da terra tiveram uma visão de um mesmo instante no futuro, um dia em cerca de seis meses. Então todos passaram a viver em função deste futuro e passaram a não ligar muito para o presente.

De certa forma eu também me sinto assim: À espera de um futuro em outro país, congelando todos os demais planos.

Hoje meu grande problema é trabalhar. Todos os dias penso "Pelo o quê estou lutando?", "Vale a pena sofrer por isso?". Luto furiosamente para não me entregar e não a deixar a seguinte situação ocorrer:


A verdade é que a frustração no meu emprego atual é um dos motivos que me levam a imigrar. Agora que a imigração está cada vez mais real, sempre que eu fico sabendo de um problema que pode ocorrer no futuro eu faço a conta para saber se ainda estarei na empresa. É um modo meio covarde de ver o mundo.

Se você tivesse filhos, o que você faria se soubesse que só tem mais nove meses de vida? Estou desde agora preparando as pessoas da minha equipe para viverem sem mim. O pior é que isso é o que eu sempre deveria ter feito: Ajudado as pessoas a crescer. Mas a falta de recursos, os prazos apertados e as demais pressões nos levam a ter uma visão míope das coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário