sábado, 7 de janeiro de 2012

Primeiro ano de processo federal



Espero sinceramente não chegar ao segundo... :)

Hoje faz um ano que postei a documentação para o consulado. Embora eles tenham acusado o recebimento em 14/01, prefiro usar a minha data, já que sou eu que estou esperando.

Li em novembro de 2011 que os pedidos de novembro de 2010 estavam sendo processados, caracterizando um ano de demora. Se esta tendência se confirmar, espero que até o final do mês o meu pedido seja avaliado.

Se, por um lado, há motivo para esperanças, por outro, o consulado tem aumentado consistentemente o tempo de processamento. Portanto, acho mais realista esperar notícias no final de fevereiro. Isso, se nada piorar drasticamente: Como o processo federal mudou em dezembro solicitando o envio da documentação diretamente para o Canadá, não sei se haverá atrasos nos pedidos em andamento devido a "alterações no processamento".

Por enquanto, meu pedido não aparece no E-Cas. Segundo a mensagem de erro, isso pode ocorrer porque o pedido não começou a ser processado. Como eu realmente não espero que tenha começado, tento não me preocupar muito com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário