sábado, 21 de julho de 2012

Retomada

No começo deste ano, quando o consulado parou de emitir vistos "para nós", bateu uma enorme depressão e eu parei de seguir todos os blogs relacionados ao Canadá. Eu seguia diversos blogs interessantes, sendo que aquele que eu mais gostava era o Aurora Borealis. Acho que ele representa o tipo de pessoa que eu gostaria de ser (exceto a parte do blog ser de uma mulher!) mas nunca serei. Quanto estive em Montreal, tive a oportunidade de conhecer a autora pessoalmente e foi algo como conhecer (a Tori Amos ou o Pieter Wispelwey) o Pelé ou o papa.

Devido à linha do tempo que mantenho no quadro ao lado visito frequente os blogs daqueles que estão esperando como eu. Hoje tive a felicidade de ver que o pessoal que está quase Com o pé no Canadá recebeu o visto nesta semana. Eles começaram o processo em junho de 2010 e são o exemplo de perseverança em que eu  tento me espelhar todos os dias.

Ver os blogs das pessoas que estão recebendo os combos e os vistos ajuda a voltar a acreditar no sonho, ver que ele está acontecendo com meus "vizinhos de mês".

No desenho do Snoopy tinha a cena clássica do Charlie Brown indo chutar a bola de futebol americano e no momento exato a Lucy puxar a bola e ele tomar um tombo. Depois, ela falava para ele tentar de novo que ela não ia tirar a bola, mas tirava de novo. Como Charlie Brown, estou correndo para chutar e torço para que ninguém tire minha bola.

2 comentários: