quarta-feira, 5 de setembro de 2012

600 dias à espera do consulado

Hoje faz 600 dias desde que o consulado acusou o recebimento do meu pedido.

Quando assisti a palestra da Soraia em outubro de 2009, ela disse que a parte federal demorava cerca de 5 meses. E eu acreditei.

Quando enviei meu pedido, em janeiro de 2011, a parte federal estava demorando 10 meses. Em junho de 2010 recebi uma resposta do consulado comunicando que o prazo estava em 12 meses.

Quando meu pedido tinha sido enviado há um ano, em janeiro de 2012, o prazo estava em 14 meses. E eu acreditei.

Mas então, tudo parou. Dizem que no Brasil o ano acaba na última sexta-feira antes do Natal e o ano seguinte começa na primeira segunda-feira após o Carnaval. Bem: O consulado fica no Brasil. Mas, a despeito da piada, era época de todo mundo tirar férias e viajar: Tanto os brasileiros que iam como turistas ao Canadá quanto os próprios funcionários do consulado. Essa diminuição de emissão de vistos de imigrantes também ocorreu em junho e vai ocorrer de novo a partir de novembro.

Dia 14 fará 20 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário