quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O primeiro emprego que eu não consegui no Canadá

Hoje recebi um feedback de uma das empresas que me entrevistou na missão de recrutamento.

Em resumo: Désolé.

Embora fique uma ponta de desapontamento, não estou realmente chateado. Foi uma boa experiência e serviu para me conscientizar o quanto eu realmente não estava preparado. Saio desta experiência com um CV em francês, feedback sobre ele e uma carta de apresentação.

Acredito que a decisão de não me contratar já tenha ocorrido na entrevista. O próprio entrevistador encaminhou meu CV para outra empresa que também estava na missão e que não tinha me chamado para entrevista. Na entrevista nesta outra empresa, o entrevistador disse que tinha me dispensado porque eu tinha muita experiência em C++ (hã?!!!) e achou que eu não ia gostar de trabalhar em .NET. Eu garanti a ele que C# era minha linguagem preferencial há anos.

Ainda não tive retorno da segunda empresa mas sei que as probabilidades estão contra mim. Segundo o anúncio, eles pagam mais do que a primeira mas exigem francês fluente, o que eu não tenho. Além disso, fiz um teste técnico escrito e uma redação em francês. Portanto, vão poder avaliar objetivamente meu domínio da língua.

Claro que pode existir a possibilidade deles estarem interessados em alguém que saiba programar muito bem e acharem que a deficiência da língua será rapidamente superada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário