sábado, 6 de outubro de 2012

Pedido de exames médicos

Finalmente chegou. E, pelo o que eu vi, para muita gente.

Realmente o envelope é pardo. O meu contém as duas folhas do pedido de exames (para minha esposa e para mim) e um recibo da taxa de processamento emitido em janeiro de 2011. O recibo está até meio amarelado!

Nesta semana faremos a consulta e os exames. Com um pouco de sorte, tudo estará em Ottawa por volta de 20 de outubro. Não sei quanto tempo demorará o processamento lá, pois já ouvi dizer de um prazo de seis semanas. Também sei que tem médico sacana que cobra centenas de reais para envio dos documentos mas, na verdade, passa um tempo juntando os documentos de um monte de gente e manda em um envelope só.

Portanto, se tudo der muito certo, os vistos devem sair no início de dezembro.

Estranhamente, não estou nem um pouco animado. Para mim, não existem mais pequenas conquistas. A verdade é que a falta de perspectiva de um prazo tornou meu coração uma terra morta e estéril. Pode ser que o visto seja emitido em dezembro, em junho de 2013 ou simplesmente seja cancelado. Não dá para fazer planos. Em maio, decidimos esperar até outubro. Agora, estamos considerando ir em fevereiro. Será que teremos que adiar de novo?

Hoje faz 21 meses que postei o pedido para o consulado. Tive até dificuldade de fazer a conta :)


5 comentários:

  1. Parabens pelo recebimento, sei como voce deve estar se sentindo afinal nao da para se planejar com nada relacionado ao consulado mas parece que desta vez vai,por relatorio no CBQ tem ate 1 pessoa de junho q o ecas mudou para in process entao acho q podemos comecar a voltar a ter confianca no consulado de toda forma te desejo toda sorte do mundo..felicidades

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Uau! 21 meses... E só para receber o pedido de exames médicos... Mais 6 semanas para receber os vistos colados no passaporte... Não tem como não desanimar, né?! =/
    Quando penso que estou com "apenas" 14 meses me dá um desgosto...

    Mas enfim, pelo menos chegaram os pedidos, né? Muito provavelmetne seu processo não vai ser cancelado... =)

    Abraços,
    Lidia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu único desejo é que o visto seja emitido ainda este ano. Senão, sabe-se lá em que mês de 2013 ele sairia!!!

      Excluir