quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fim da terceira mala grátis

Há um ano e meio atrás, quanto comprei as passagens pela Air Canada para nossa viagem de reconhecimento, fui informado que a empresa tinha uma promoção para os imigrantes: Além de poder levar as duas malas de praxe, os imigrantes poderiam levar uma terceira mala de graça.

Hoje liguei lá e fui informado que esta promoção não existe mais. Segundo a atendente, o custo de cada mala extra é de US$107,00 no percurso de São Paulo a Montreal.

Sempre assumimos que iríamos levar 6 malas. Agora que vai doer um pouco mais no bolso, é questão de repensar o assunto. Eu sempre fiquei encanado em como levar tantas malas do aeroporto até nosso primeiro  destino: Acho que não cabem tantas malas em um táxi convencional. Não quero tomar dois táxis pois não quero me separar da minha esposa neste primeiro momento. O pessoal do Bordo Congelado contratou para buscá-los um sujeito que tinha uma carretinha para carregar malas. Considerei inclusive alugar um carro, o que tem seus prós e contras.

Como diria o vice-presidente da empresa onde eu  trabalhei até o ano passado: "Isso é um problema bom!".


4 comentários:

  1. bem, quando eu viajei (2007) além de nao ter mala extra eu estava com excesso de bagagem e com isso me ferrei ... la estava eu em pleno saguao de Cumbica abrindo mala e tirando livros ....
    da para recomeçar uma vida com 2 malas
    acredite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dá, dá! Levando ao extremo, dá até para ir só com uma mochila! O problema é que certas coisas que deixamos para trás podem acabar sendo caras por lá. Por exemplo, temos um cobertor que amamos e queremos levar. No Canadá, isso não vai sair tão barato. Tenho um computador de mesa excelente, que custou alguns milhares de reais. E assim vai...

      Excluir
  2. Bom saber mesmo. Apesar que até nossa hora chegar, pode ser que isso tenha sido alterado novamente.

    Bom, ver o lado positivo das coisas ajuda. Boa sorte !

    ResponderExcluir
  3. Bom saber! Se bem que esse negócio da mala extra sempre foi meio que uma loteria, né? Tinha gente que conseguia, gente que ficava de fora, gente que tinha que pagar uma graninha pra TAM, porque esta dizia que esse negócio de mala extra era só coisa da Air-Canada, enfim, todas as opções possíveis... =/

    Aqui em casa estamos psicologicamente preparados para levar 5 malas: 2 para cada e 1 com coisas extras, pelas quais estamos dispostos a pagar essa taxa aí. Aliás, eu achava que era de 125 dólares, que bom que é menor! Hehehe!

    Abraços,
    Lidia.

    ResponderExcluir