domingo, 12 de fevereiro de 2012

25 blogs de pessoas à espera do pedido de exames

Como eu queria saber como estava o andamento de pedido de exames médicos, resolvi criar uma seção no meu blog (Olha aí à direita!!!) com uma lista de blogs de pessoas que também estão esperando estes pedidos. Desta lista, 25 blogs são de processos federais iniciados entre 05/11/2010 e 31/01/2011.

Inicialmente, a ideia era apenas ter links à mão para facilitar a consulta. No entanto, ao terminar esta fase, posso chegar a algumas conclusões:
1) Achei apenas uns 2 ou 3 blogs de pessoas que receberam o pedido de exames e todos foram em dezembro;
2) Assim como eu, muita gente recebeu o bendito e-mail sobre a chegada do pedido há um ano. E, assim como eu, todos ficaram exultantes;
3) A postagem mais recente de 11 destes 25 blogs é sobre a frustração da demora do processo federal. Em outras palavras, 44% destes blogueiros declaram que estão p.. da vida com esta espera enorme. Como eu estou na lista, assim que eu postar este número subirá para 48%;

Além disso, pedi para uma popstar dos blogs fazer um post perguntando se alguém tinha recebido o pedido de exames de dezembro para cá. Ela não teve nenhuma resposta muito sólida.

Cheguei a ler em algum blog sobre uma comunidade no Orkut onde algumas pessoas querem se organizar em um "grupo de imigrantes" e pedir oficialmente explicações. Peguem suas foices...

16 comentários:

  1. Não aguento mais essa espera sem fimmmmmmm!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois eh, acho uma absurdo você paga e não recebe nenhuma informação sobre nada, mas enfim na comunidade do orkut tem um cara que vai na embaixada hoje (13.02) pela manha ver se consegue alguma informação e tem um pessoal querendo falar com a imprensa pois aqui em Brasilia saiu uma materia 3 semanas atras sobre como o tempo na federal é de 10 meses, estou vendo se consigo localizar o reporter desta materia. enquanto isso vamos aguardando

    ResponderExcluir
  3. Tá bem difícil ficar aqui só esperando, sem poder fazer nada... Vai ser uma comemoração sem fim quando pegarmos os vistos rs

    ResponderExcluir
  4. E nós estamos bem ali!
    A lista está grande, sem contar o pessoal que não tem blog, mas que também está no aguardo.
    Está bem complicado... Essa sensação de impotência é terrível!
    E vamos lá... Rumo aos 15 meses.=/

    ResponderExcluir
  5. Quando recebi o CSQ, fui avisado que ele tinha validade de três anos. Na época, eu ri. Agora vejo minha data de imigração chegando cada vez mais perto do segundo aniversário dele.

    Tem um escritório naquela lista onde o prazo é de 29 meses! Imagine se lá atrasar como aqui!

    ResponderExcluir
  6. qdo o prazo era 12 meses, eu cheguei no 12, mudaram p 14, cheguei no 14, mudaram p/ 16, dia 26 completo 16, só falta mudar p/ 18. Até argentino tem mais moral que nós...rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na sua situação, eu me sentiria triplamente frustrado.

      Então não é só impressão: O prazo está crescendo igual à passagem do tempo!

      Johnny

      Excluir
  7. Olá, nossa família completa 1 ano de federal no dia 23/02. Também recebemos o tal e-mail do consulado e encontramos nosso nome no e-cas... Esperanças renovadas.
    Se quiser, pode acrescentar o nosso bloguinho na lista:
    http://familiazonoquebec.blogspot.com

    Bon courage à tous!
    Mamãe ZO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Seu blog já estava na lista, mas agora corrigi a data do processo de vocês.

      Johnny

      Excluir
  8. É, nós já estamos na listinha....
    Mamãe ZO

    ResponderExcluir
  9. olá, Johnny... minha data foi confirmada pelo Consulado, por telefone, há 1 semana. o correto é 25/02/11 (pensologoimigro). pode atualizar aí... mto legal a sua lista. além de podermos acompanhar mais facilmente quem está em situação parecida com a nossa, podemos acompanhar a saga dessas pessoas q vão imigrar na mesma "leva" e assim ajudarmos uns aos outros.
    grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oii!! Tudo bem? Quanto tempo hein? hehehe..já havia esquecido como essa foto é bonita!!
    Beijo pra vc e firme que tá quase na hora de vir!!

    ResponderExcluir
  11. Andei olhando alguns blogs que eu não conhecia e é impressionante como cada um escreve de uma forma, mas o sentimento é exatamente o mesmo. ... Difícil....

    ResponderExcluir
  12. Cara,
    eu e minha esposa completamos 14 meses. Somos de janeiro de 2011. A espera e essa inércia que fica a vida da gente é o que mais nos "emputece".

    Teu federal é de que mês?

    meu blog: danjucanada.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu federal é de 14 de janeiro de 2011. É o próximo após o de vocês.

      Acho que o grande problema agora é que ninguém mais acredita em nenhuma data. Pode ser que seja em maio, outubro ou nunca.

      Excluir