quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

E-mails de abertura e processo no Canadá

Nas últimas semanas, soube que muita gente recebeu o e-mail de abertura de processo. Não só as pessoas de novembro a janeiro: Soube de gente que entrou com o processo em março e também recebeu este e-mail.

Segundo o site do CIC, este e-mail é enviado após ter sido feita a verificação inicial do pedido: Validação dos formulários preenchidos, documentos fornecidos e pagamento da taxa. Teoricamente, o que falta é um exame detalhado por um agente do CIC.

Minha especulação é que o pessoal do consulado está cadastrando TODOS os processos no sistema. Por isso, o exame detalhado em si não estaria sendo feito. Se for mesmo isso, vão levar mais alguns meses até cadastrar os pedidos até dezembro.

Mas por que isso? Por que agora?

Eu prefiro achar que seja uma nova política de atendimento aos clientes. Talvez movida pelas nossas reclamações :)

Porém, talvez a realidade seja outra: Como os processos agora são iniciados no Canadá, seria necessário que todos os pedidos, tanto os de lá quanto os daqui, estejam no sistema.

Outra possibilidade é que o CIC queira atuar mais sobre o backlog e os processos não cadastrados não apareciam nas estatísticas, ou seja, oficialmente não existiam. Ou o backlog era tratado de forma ad hoc, através de um e-mail mensal do consulado para o CIC relatando o número de pedidos não iniciados, gerando uma informação não consolidada.

2 comentários:

  1. Olá Johnny,
    Olha pode ser que eu esteja enganada, mas acho que o Igor do Ouigor já recebeu o pedido de exames médicos, pelo menos foi o que ele colocou lá no timelines do Eric Sobral (eunoquebec)...
    Enfim, era só pra atualizar, como vi o site dele aí na listinha ao lado...
    abraço,
    Mamãe ZO

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, ele já recebeu os pedidos no ano passado, está só esperando o visto, então acho que ele não está mais no mesmo barco que a gente...
    Mamãe ZO

    ResponderExcluir