sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Adeus à Juraci

No último final de semana fiz a primeira venda de algo porque estou imigrando:

É irônico começar justamente pelo violoncelo.

Quando eu cursava a universidade, um colega de casa tinha um CD de música erudita que continha uma música que fazia parte das Seis Suítes para Violoncelo Solo, de J.S. Bach. Aquela música me maravilhou e, quando estive em Toronto em 2001, comprei um CD com a obra completa. O intérprete era Pieter Wispelwey (que até citei em um post anterior).

Ainda em 2001 descobri uma escola de música perto de casa que ensinava violoncelo. Fiz as primeiras aulas com o instrumento do professor, eventualmente encomendei o meu a um luthier e em janeiro de 2002 recebi a "Juraci".

Estudei em escolas até um pouco antes de casar. Depois que casei, mudaram os interesses, a disponibilidade, etc, e eu só pegava o instrumento ocasionalmente.

Acho que agora consigo me desapegar de qualquer coisa.

2 comentários:

  1. despreendimento é fundamental quando temos 64kg para condensar nossos 30 anos de vida brasuca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é o peso: É o volume e a fragilidade! O Antônio Meneses (mais famoso violoncelista brasileiro da atualidade) compra dois assentos no avião: Um para ele e outro para o violoncelo! A diferença é que o dele vale uma fortuna...

      Excluir