sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Missão de recrutamento: Volta às aulas

Com o advento da missão de recrutamento decidi voltar a ter aulas de francês. Embora eu tenha parado de ter aulas desde antes do CSQ, eu sempre faço alguma atividade como ouvir a Rádio Canadá ou ler Le Figaro. Claro que isso não é suficiente. Eu já havia decidido que queria ter aulas particulares. Porém o escorpião no meu bolso me ajudava a postergar.

Vi recentemente uma escola próxima de casa. Como minha esposa teve uma boa indicação, resolvi estudar lá. O processo acabou sendo meio lento, pois envolveu uma avaliação escrita e, posteriormente, uma aula de demonstração.

Na segunda-feira fiz a aula de demonstração, que também funciona como uma avaliação. A dona da escola começou a conversar comigo em francês e, como ela é brasileira, deu para entender bem. Porém, a aula em si foi com uma professora francesa: Aí, o bicho pegou. No começo, eu não entendi quase nada mas, ao longo da aula fui conseguindo entender mais.

Na quarta-feira fizemos a primeira aula "de verdade" (ou seja, paga). Escrevi um diálogo potencial de entrevista de emprego e passamos a aula inteira discutindo este assunto. Ela corrigiu a parte que escrevi em francês e traduziu um pequeno trecho que escrevi em português.

Estou gostando bastante das aulas. Está sendo exatamente como eu queria. Porém, uma aula é realmente pouco para me preparar para uma entrevista. O lado bom é que ela disse que, de forma geral, sempre conseguiu entender o que eu queria dizer.

Agora vou fazer aquela revisão geral e encarar a entrevista no domingo.

Só emoção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário